
Chegou a hora, estou indo pro aeroporto. O próximo post já deve ser de Saint Jean Pied de Port aos pés dos Pirineus. A imagem aí é da minha bagagem, a bicicleta embalada (valeu a força Fernando), os dois alforjes, uma mochila e a pochete que vira bolsa de guidão da bicicleta.
Na contabilidade da viagem o gasto maior até agora foi com a passagem até Madrid, U$800,00 convertidos para real no dia da compra e o total dividido em sete vezes fixas no cartão de crédito. Um achado!!! E como eu comprei a passagem bem antes, agora só falta uma prestação que vence justamente na semana em que eu volto da Espanha. Vale a pena fuçar na internet pra comprar passagens aéreas, nenhuma agência conseguiu bater esse preço. O deslocamento de Madrid até Pamplona custou 45 Euros e a passagem de Santiago de Compostela para Madrid saiu por outros 43 Euros.
A previsão de gastos durante a viagem não é muito grande. Vou ficar em albergues de peregrinos, muitos vivem de donativos (3 a 5 Euros em média) e outros cobram de 5 a 7 Euros. Bem, isso é o que eu consegui levantar pela internet e nos guias que encontrei... Vamos ver se ao vivo a coisa é assim mesmo.
Agora é só pedir pro tempo dar uma ajudazinha, pelo que andei vendo nos sites meteorológicos o tempo está meio instável por lá com pancadas de chuva variando de leve a moderadas. Mas tudo bem, se tiver de pedalar com chuva isso também faz parte do caminho.
É isso. Té mais.
Abraços