Faltam nove dias para o embarque e tirando Puerto Iguazu e Ciudad de Leste esta vai ser minha primeira viagem internacional. Um ano de preparação e a nítida impressão de que não tenho a mínima noção do que vou fazer... Ah, o que eu vou fazer basicamente é me enfiar num avião com a minha bicicleta, descer na Espanha pra pedalar por 800 km pelo Caminho de Santiago.
Espanha, logo eu que moro ao lado da Praça da Espanha e nunca devo ter dado mais do que 15 minutos de atenção praquele lugar.
Mas tudo bem, desde antes de voltar a andar de bicicleta eu já tinha uma coisa qualquer com o Caminho de Santiago. Me lembro bem do dia em que descobri essa história, foi numa reportagem (acho que da Veja), há quase 30 anos, sobre a peregrinação. Na época achei duma tontice sem tamanho. Imagina só, 800 km pra ir do nada pro lugar nenhum!?!?!?!?! Não, não, nem pensar!!!
Depois de uns tantos anos vi, por acaso, na tv o filme do Buñuel e já fiquei meio interessado.
Pois é, mas quando eu voltei a andar de bicicleta (tinha parado quando ainda era adolescente) não consegui mais pensar em outra coisa... A bicicleta veio pra ajudar na recuperação de uma cirurgia no joelho, daí comecei a ir trabalhar de bicicleta e abandonei o carro. Não deu outra, no caminho pro trabalho o Caminho de Santiago começou a borbulhar.
E agora o embarque já tá aí. Parecia que nunca ia chegar e agora dá até pra sentir aquele friozinho na barriga antes da decolagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário