sexta-feira, 27 de abril de 2007

Duas rodas para o fim do mundo.

Finisterra foi considerado o ponto extremo ocidental da Europa quando os Romanos chegaram por lá. O fim do mundo conhecido, lugar onde a terra acaba e o mar começa. O destino original da minha viagem seria Santiago de Compostela, mas depois de atravessar meio mundo não vai me custar nada pedalar justamente até o fim dele. Com essa idéia a minha viagem vai ganhar mais 160 km, 80 km pra ir de Santiago até Finisterra e a mesma distância pra voltar.

E por falar em fim, está terminando a espera de quase um ano e meio. Na segunda-feira eu embarco e daqui a uma semana por volta deste horário (05h40 aqui e perto das 11h00 lá na Espanha) eu já vou estar encarando a subida dos Pirineus rumo a Roncesvalles. Dizem que é o trecho mais difícil e logo no primeiro dia. Mas também contam que é de uma beleza de tirar o fôlego, se restar algum depois encarar os Pirineus...

De resto tudo encaminhado. A bicicleta já está embalada, as roupas de ciclismo estão prontas e vão ser entregues hoje, o frio na barriga só aumenta e ontem a Silvia Zanella (editora de internet da Gazeta do Povo, que também já fez o Caminho de Santiago) me avisou que está tudo certo pro blog migrar pro portal da RPC. Gracias Silvia!!!

Nenhum comentário: